We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Dj Hum e o Expresso do Groove

by Dj Hum

supported by
/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $10 USD  or more

     

1.
2.
Ilha Bela 03:38
3.
4.
5.
6.
Plataforma 03:51
7.
8.
Sunset 03:27
9.
10.

about

“DJ HUM E O EXPRESSO DO GROOVE” - Nos últimos anos Hum decidiu expandir ainda mais a sua música e formou a banda O Expresso do Groove para acompanhá-lo nos shows de seu novo trabalho autoral que reúne suas grandes influências indo do rap ao jazz, do samba ao soul, samba-rock, funk, neo soul e beats instrumentais. O resultado é de alto nível e dá gosto de ouvir! São dez faixas em que DJ Hum produz, rima, canta e chama diversos convidados.

O Lado A abre com a faixa “Vem Pro Baile”, também conhecida como “O Som da Bebezinha”. O curioso desta faixa é que não houve qualquer planejamento por parte do produtor, ela surgiu durante os intervalos entre gravações no final do ano de 2014. Manuela, filha caçula do produtor, estava presente no estúdio junto com sua mae (Lu Discoshow) e como toda criança gosta de fazer, participam do momento e ela ouvindo o pai contar o compasso da musica: 1, 2, 3, 4… começou a repetir, foi quando veio a inspiração. DJ Hum percebeu que poderia compartilhar conosco aquele momento mágico e divertido de sua vida. “Vem Pro Baile” estourou nas pistas alternativas e dos bailes “blacks” Teve uma tiragem em single 7” (compacto)

Ilha Bela – Aqui DJ Hum deixa evidente a sua versatilidade musical. A faixa “Ilha Bela” nos remete aos anos de 1960, a época de ouro do Samba Jazz, produto derivado da Bossa Nova. O Samba Jazz (ou sambalanço) foi um estilo muito difundido por João Donato, Elza Soares, Miltinho, Silvio Cesar e Jorge Ben. Aqui o lance é “telecoteco”,”esquindô” e “ziriguidum”, as conhecidas onomatopeias que fizeram a alegria do público das boates cariocas daquela época.

Estou Apaixonado - Tem sample de Originais do Samba, grupo formado nos anos de 1960 e que revelou o humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o nosso querido Mussum. Nesta faixa Hum se mostra cada vez mais multifaceta, ele rima, faz scratchs e demais arranjos, é o Hip Hop com o suingue do Samba-Rock o qual o próprio Dj Hum batizou de “Tropical Beat”

It’s My Beat - Encontrei o tape original!
Foi o que disse DJ Hum após ficar ouvindo varias fitas DAT antigas em seu estúdio.
"It's My Beat" é um clássico dos bailes Blacks de Sao Paulo. Foi produzida no ano de 1998 e saiu no CD coletânea Djs Attack (Hot Line Records 1999) Rapidamente virou um grande sucesso. O que ninguém sabia é que foram produzidas 2 versões! 16 anos após o seu lançamento a versão Edit (curta) teve uma tiragem limitada em vinil 7’ (compacto roxo) e que você vai poder conferir aqui no álbum.

Caminhando na Lua - Esta faixa é trilha sonora de um sonho, isto mesmo, sonho! Certo dia DJ Hum acordou e se lembrou de um sonho onde ele mesmo caminhava na lua. A experiência foi tão vívida que ele resolveu sonorizá-la e o resultado é este que você irá ouvir agora, um Hip-Hop Jazz para curtir e relaxar.

Plataforma abre o Lado B do disco. Assim como a maioria de seus fãs DJ Hum também aprecia o Jazz Funk, estilo musical que ficou consagrado nos sons de The JB’s, Average White Band, Blackbirds e várias outras bandas que mesclaram o Jazz às batidas poderosas da Funk Music. DJ Hum (que nesta faixa também assina com o codinome de Beto Raridade) exibe toda a sua polivalência escrevendo, produzindo e tocando junto com músicos convidados. Um som 100% autoral e que nos remete aos gloriosos anos de 1970.

Homenagem - A segunda faixa foi lançada no ano de 2010 e traz Tio Fresh na rima. A letra da música é direta e sem rodeios: A época dos grandes bailes “blacks” que embalavam os jovens ao som Funky de Earth Wind and Fire, James Brown, The Gap Band, Tim Maia, Black Rio e uma série de outros sucessos que tornaram os anos 70 e 80 inesquecíveis para os amantes da Black Music. Atualmente estas festas sao chamados de "Baile Nostalgia". Fatos interessantes marcam esta musica: (1) A ideia surgiu quando Dj Lula Superflash apresentou um compacto pro Dj Hum e disse: Olha o que eu trouxe Dj…se liga nesse som e ve o que da pra fazer! (2) O vídeo clipe oficial ficou pronto somente 7 anos após a musica ter sido lançada (problema num HD) Material que já havia se dado como perdido até então. Louco né!

Sunset - O projeto “Lounge 75” foi idealizado pelo DJ Hum para um disco que seria lançado na inglaterra, mas que não seguiu à diante. A música composta por ele (Sunset) foi inspirada na obra de Ed Lincoln, compositor e arranjador falecido em 2012 aos 80 anos de idade. Ed Lincoln foi um dos precursores do estilo “Sambalanço”. O que mais me chamou atenção - Diz Dj Hum - É que ele fazia disco de “Baile” e gravou vários com diferentes pseudônimos: De Savoya, Danny Marcel, Ed Kennedy dentre outros. Fez grandes parcerias: Orlandivo, Wilson das Nevez, Ed Motta, Emílio Santiago e outros grandes nomes da música brasileira. “Sunset” é no clima Eazy Listening (New Bossa) bom pra detonar no Samba Rock!

Uma Paixão (Neo Soul Remix)
Lançada pela primeira vez no álbum do cantor Kaion - “Momento Bom” - 2012 (também produzido por DJ Hum) e que tem a participação do rapper Emicida. A música é incidental e traz consigo acordes e trechos de outra grande canção: “Samurai” de Djavan. Nesta versão exclusiva, DJ Hum a adaptou ao estilo que o consagrou: a forte marcação de baterias, piano elétrico, o contrabaixo evidente e o RAP

Viva A Batuqueira
“Viva a Batuqueira” é mais uma faixa que faz uso do suingue da música brasileira mesclados aos elementos do Hip-Hop com a participação do “Matéria Rima”, grupo de Rappers que fazem um belo trabalho social junto a escolas de ensino fundamental. Temos aqui mais uma bela opção para a turma do Samba-Rock!

Por Marcelo BMC

credits

released September 20, 2017

Produção Executiva: Humbatuque Records
Assistente Produção Executiva: Luciana Suman
Arte da capa: (Ilustração) Grafitte feito por @Sipros
Clearence Services: Maria Creusa Meza
Finalização de arte: Juliano Vituri e Dj Hum
Direcao de Arte: Humberto Martins Arruda (Dj Hum)
Produçao Musical: Dj Hum
Fotos: Akbar Lounge & Disco por Dj Zhena / Arquivo pessoal
Publishing: Humbatuque Records (P) 2016 (C) 2017
Todas as musicas foram Produzidas, Mixadas e Masterizadas por Dj Hum no Estudio Humbatuque

license

all rights reserved

tags

about

Dj Hum São Paulo, Brazil

Dj e produtor musical

contact / help

Contact Dj Hum

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Dj Hum, you may also like: